Orientação - Resenhas Críticas |
|
O Objetivo desta categoria é disponibilizar aos usuários resenhas críticas de artigos científicos internacionais. Esta proposta facilitará para os colegas que ainda não dominam o idioma inglês a leitura de artigos de qualidade internacional e de interesse para a fisioterapia e para as neurociências. As resenhas devem ter no máximo 300 palavras e como modelo de formação e de estrutura sugere-se que seja seguida primeira resenha publicada ( B.P.F. Rutten et al. The aging brain: Accumulation of DNA damage or neuron loss? Neurobiology of Aging 28 (2007) 91–98).
A resenha crítica pode ser confeccionada em dois modelos:
1) modelo resumo em tópicos - nesta proposta o autor desmembra o trabalho em tópicos dando ênfase na metodologia do estudo e nos resultados alcançados;
2) modelo resumo e resenha propriamente dita - nesta proposta o autor além do resumo deve escrever em até 150 palavras as críticas que ele faz sobre o artigo que foi exposto em seu resumo. Nesta segunda proposta pede-se ao autor, ética e que os comentários sejam respeitosos. Não se admite expressões não técnicas e os comentários devem ser fundamentados em outros trabalhos já publicados e internacionais. Todos os trabalhos passaram por análise de parecerista para que sejam efetivamente publicados.
Artigos Relacionados: |